Vistoria autoriza reabertura de 87 agências do INSS nesta terça-feira

Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais analisou 108 unidades e determinou que os peritos médicos se apresentem nas unidades aptas

Outras 21 agência do INSS foram consideradas inaptas

Outras 21 agência do INSS foram consideradas inaptas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais) autorizou nesta segunda-feira (21) a reabertura de 87 agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o Brasil. A decisão, que vale a partir desta terça-feira (22), foi determinada após a vistoria em 108 unidades do serviço.

Nas agências aptas, os peritos médicos deverão se apresentar nas unidades para o trabalho. Já aqueles profissionais das 21 unidades consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus ainda presente nos locais.

Leia mais: Veja o passo a passo para agendar sua perícia no 'Meu INSS'

A entidade afirma que manterá mais vistorias nesta terça-feira e enviará ao Secretário de Previdência a lista das agências inaptas com as pendências presentes em todas as vistorias.

Nesta segunda-feira (21), dos 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho, 149 compareceram aos seus postos e foram realizadas 1.376 perícias presenciais, de acordo com a Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Esses atendimentos ocorreram em 57 agências com perícia médica, das 100 que já estavam com a agenda aberta desde quinta-feira passada.

Confira as agências do INSS aptas para reabertura