Novo Coronavírus

Economia Volkswagen retoma produção em São Bernardo (SP) em um turno

Volkswagen retoma produção em São Bernardo (SP) em um turno

Apesar da pandemia, agora seis fábricas da montadora estão em funcionamento na América do Sul, sendo quatro no Brasil e duas na Argentina

Agência Estado
Volkswagen retomou a produção em fábrica de São Bernardo em um turno

Volkswagen retomou a produção em fábrica de São Bernardo em um turno

Matthias Rietschel/Reuters - 25.02.2020

A fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, voltou a produzir nesta segunda-feira ( 1º), depois de dois meses em que a operação ficou suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. A empresa decidiu parar à época com a intenção de reduzir o risco de contágio entre funcionários, assim como as outras montadoras instaladas no Brasil. Além disso, a demanda por carros despencou e os estoques eram suficientes.

Leia mais: Estado de SP começa nesta segunda a flexibilização da quarentena

Agora, as seis fábricas da Volkswagen na América do Sul - quatro no Brasil (São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná) e duas na Argentina (Pacheco e Córdoba) - estão operando regularmente.

Todas estão em produzindo em apenas um turno.

A de São Bernardo, antes da pandemia, estava em ritmo de três turnos. A fábrica produz os modelos Nivus, recém-lançado, Polo, Virtus e Saveiro.

Veja também: Prefeitura de SP recebe protocolos para reabertura do comércio

Segundo a Volkswagen, os funcionários que retornam à fábrica terão de seguir 80 regras e medidas que fazem parte do protocolo de segurança.

Os empregados da área administrativa continuam o trabalho remoto e voltarão de forma gradual em data a ser definida.

Últimas