Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St fecha praticamente estável por cautela após dados econômicos

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos pouco se movimentaram nesta segunda-feira, com os ganhos nas ações da Apple sendo ofuscados por dados econômicos sem direção comum, que se somaram à cautela com a prolongada guerra comercial iniciada pelo governo de Donald Trump contra a China.

O Dow Jones fechou em alta de 0,06%, a 26.949,99 pontos. O S&P 500 recuou 0,01%, para 2.991,78 pontos, enquanto o Nasdaq Composto cedeu 0,06%, a 8.112,46 pontos.

A Apple subiu 0,5% após reguladores comerciais dos EUA aprovarem 10 dos 15 pedidos de isenção tarifária apresentados pela companhia sobre componentes eletrônicos. A Micron Technology, que fornece componentes para a Apple, avançou cerca de 0,9%.

O índice de emprego norte-americano no setor de serviços encolheu pela primeira vez em nove anos e meio em setembro, apontou o IHS Markit nesta segunda-feira. A 50,9, o PMI do setor de serviços ficou abaixo das expectativas, de 51,3.

Publicidade

Os dados também mostraram crescimento na atividade manufatureira em setembro, superando expectativas.

No início do dia, uma pesquisa mostrou um aprofundamento da recessão manufatureira na Alemanha, maior economia da Europa.

Publicidade

"O que tem sido uma questão no mercado é se estamos nos dirigindo ou não para uma recessão dentro dos próximos 12 meses. Então todos os dados divulgados são cada vez mais importantes", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial.

Investidores também se mantiveram cautelosos quanto ao progresso nas negociações comerciais sino-americanas, depois de uma delegação chinesa cancelar uma visita a Montana.

(Por Caroline Valetkevitch)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.