Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St renova máximas históricas com menor tensão comercial

Economia|

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street tinham altas nesta terça-feira e batiam novos recordes históricos, com investidores ainda na expectativa por um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

No entanto, os ganhos não eram acentuados, com as mais recentes notícias sobre o tema sendo mistas.

A conselheira da Casa Branca Kellyanne Conway disse nesta terça-feira que os Estados Unidos e a China estavam perto de um acerto sobre a fase um de um acordo comercial, mas que três dos maiores pontos de discórdia persistiam.

"A guerra comercial é vista como um empecilho para o crescimento econômico. Se eles puderem esclarecer isso seria uma coisa boa. Pelo menos é nisso que todo mundo está depositando suas esperanças", disse Paul Nolte, gestor da Kingsview Investment Management em Chicago.

Continua após a publicidade

Nolte observou que o volume pode começar a ficar mais leve no decorrer da semana, já que operadores saem do mercado para celebrarem o feriado do Dia de Ação de Graças dos EUA na quinta-feira.

Os setores financeiro, de energia e de saúde eram os últimos em queda nesta sessão. Já os índices para os setores imobiliário, consumo discricionário e e serviços públicos tinham os maiores ganhos percentuais.

Continua após a publicidade

Às 12:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,12%, a 28.100 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,105309%, a 3.137 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,2%, a 8.650 pontos.

(Por Sinéad Carew)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.