Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St tem forte queda após corte emergencial de juros pelo Fed elevar alerta sobre economia

Economia|

Por Medha Singh

NOVA YORK (Reuters) - As principais bolsas de valores de Wall Street tinham fortes quedas na volátil sessão desta terça-feira, após o corte surpreso de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de 0,50 ponto percentual elevar o alerta sobre a magnitude do impacto do coronavírus na economia.

Foi o primeiro corte emergencial de juro pelo Fed desde a crise financeira de 2008, ressaltando o quão gravemente o banco central vê a rápida evolução da situação.

Inicialmente, as ações saltaram mais de 1%, mas depois caíram com operadores preocupados se a injeção de mais dinheiro nos mercados financeiros resolveria o problema central --uma queda na atividade de negócios à medida que trabalhadores e consumidores ficam em casa.

Publicidade

"A reação do mercado agora é negativa porque o Fed enviou a mensagem errada ao mercado", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

"De repente, o Fed está realmente preocupado com a economia, e é por isso que estamos tendo essa volatilidade."

Às 16:07 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 3,37%, a 25.802 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 2,515994%, a 3.012 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 3,64%, a 8.627 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.