Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Walmart supera estimativa de lucro com vendas online batendo recorde

VAREJO-WALMART-RESULTS:Walmart supera estimativa de lucro com vendas online batendo recorde

Economia|

(Reuters) - O Walmart divulgou o maior crescimento das vendas online da sua história nesta terça-feira, conforme consumidores compraram todo tipo de produto, de eletrônicos e brinquedos a itens essenciais, em meio à pandemia de Covid-19.

Os resultados mostraram que o aumento sem precedentes na demanda visto por grandes varejistas no auge das medidas de isolamento permaneceu forte mesmo com as restrições sendo afrouxadas, com os clientes usando o auxílio do governo para comprar itens discricionários como tênis e roupas.

No entanto, à medida que o auxílio diminuiu, as vendas do Walmart voltaram ao normal, registrando um aumento de apenas 4% em julho.

O Walmart gastou milhões de dólares em despesas relacionadas ao Covid-19, que incluem salários mais altos para funcionários de depósitos e bônus para a equipe das lojas, bem como mais gastos para manter suas instalações higienizadas.

Publicidade

Apesar dos custos mais elevados, o Walmart disse que suas margens melhoraram no trimestre, ajudadas pelo auxílio governamental que fizeram os consumidores gastarem em itens de margem maior, como eletrônicos, móveis e roupas.

As margens brutas aumentaram para 24,9% no trimestre, superando as expectativas de 24,24%.

Publicidade

Para o Walmart, seu negócio online tem sido um ponto de destaque, vendo um rápido crescimento à medida que expande suas opções de entrega no mesmo dia e serviços de retirada de produtos.

As vendas de comércio eletrônico do Walmart nos EUA aumentaram 97% no trimestre. As vendas nas lojas do país abertas há pelo menos um ano aumentaram 9,3%, excluindo combustíveis, no trimestre. Analistas estimavam um aumento de 5,73%, segundo dados da Refinitiv.

Publicidade

“Se eles (o Walmart) conseguirem sustentar um crescimento de quase 100% nas vendas digitais, eles vão tirar participação da Amazon e de seus concorrentes na arena digital”, disse Hilding Anderson, chefe de estratégia de varejo da Publicis Sapient.

A receita operacional aumentou 8,5% para 6,1 bilhões de dólares no trimestre, enquanto o lucro ajustado por ação de 1,56 dólar também superou a estimativa média de 1,25 dólar.

A receita total aumentou cerca de 5,6%, para 137,74 bilhões de dólares.

(Por Aishwarya Venugopal em Bengaluru e Melissa Fares em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.