Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wise é avaliada em US$11 bi em estreia na Bolsa de Londres

TECH-WISE-IPO:Wise é avaliada em US$11 bi em estreia na Bolsa de Londres

Economia|

Por Abhinav Ramnarayan e Thyagaraju Adinarayan

LONDRES (Reuters) - A empresa de tecnologia financeira Wise foi avaliada em 7,95 bilhões de libras (11 bilhões de dólares) em sua estreia no mercado nesta quarta-feira, tornando-se a maior empresa de tecnologia listada em Londres considerando valor de mercado.

A primeira listagem direta na Bolsa de Valores de Londres pode abrir caminho para que outras empresas de tecnologia sigam, principalmente porque esse valuation de estreia ficou bem acima das expectativas de mercado de entre 6 bilhões a 7 bilhões de dólares no começo do ano.

"É um começo bem-vindo para a Wise, com um valor de mercado de cerca de 3 bilhões de libras acima da avaliação privada do ano passado e a primeira meia hora de negociação foi bastante estável e suprimiu algumas preocupações sobre a volatilidade", disse Susannah Streeter, analista da Hargreaves Lansdowne.

Publicidade

O preço de abertura de 8 libras ficou em linha com um processo de leilão das horas anteriores, a faixa de preço indicada entre 7,5 e 8,2 libras. Por volta de 09:20 (horário de Brasília, a ação era negociada a 8,25 libras.

A empresa de pagamentos internacionais, um dos mais conhecidos unicórnios no segmento de fintechs no Reino Unido, anunciou no mês passado uma listagem direta na LSE, o que permite a listagem sem uma oferta pública de ações.

Publicidade

Essas listagens têm crescido em popularidade entre as empresas de tecnologia nos Estados Unidos, como Coinbase, Roblox e Spotify.

(Reportagem de Abhinav Ramnarayan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.