Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

XP tem interesse na unidade do Credit Suisse no Brasil, dizem fontes

EMPRESAS-XP-CREDITSUISSE:XP tem interesse na unidade do Credit Suisse no Brasil, dizem fontes

Economia|

Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A XP Inc. está interessada em comprar a unidade brasileira do banco suíço Credit Suisse, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

As fontes acrescentaram que as análises estão em estágios iniciais. Uma das fontes disse que ficou claro que o banco suíço não tem interesse em vender a unidade, pelo menos por enquanto.

Em nota divulgada pelo Credit Suisse no Brasil, o banco suíço "negou categoricamente" que esteja conversando com qualquer grupo sobre o assunto. A XP não quis comentar.

Publicidade

Um potencial negócio dobraria o tamanho da XP na área de gestão de recursos e daria acesso a clientes mais endinheirados. Com 109 bilhões de reais sob gestão, o Credit Suisse é a 14ª maior gestora de recursos do Brasil, segundo a Anbima. A XP fica um pouco atrás, com 105 bilhões de reais.

As ações da XP na Nasdaq chegaram a subir quase 6% após a notícia do interesse pelo Credit Suisse no Brasil. Por volta de 14:35, tinham elevação de 5,5%. O blog Brazil Journal noticiou primeiramente que a XP tem interesse no ativo.

Publicidade

Uma das fontes disse que um possível negócio pode incluir ações e dinheiro como forma de pagamento.

O Credit Suisse está se recuperando de sua exposição ao colapso da Greensill Capital e da Archegos Capital Management.

Publicidade

A Reuters relatou em abril que BlackRock e a SPAC de Jean-Pierre Mustier estão entre os investidores que expressaram interesse na unidade de gestão do Credit Suisse.

No ano passado, o Credit Suisse no Brasil assinou acordo com o Banco Modal para adquirir até 35% da participação do capital total do banco digital modalmais, que estreou na bolsa paulista no final de abril e é rival da XP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.