Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yduqs tem queda no lucro no 1º tri, cita Fies e Covid-19

EDUCACAO-YDUQS-RESULTADO:Yduqs tem queda no lucro no 1º tri, cita Fies e Covid-19

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Yduqs reportou na quinta-feira queda de 30,3% no lucro líquido do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 167,9 milhões de reais, afetado entre outros fatores por queda na receita com Fies e aumento de custos e despesas principalmente por medidas relacionados ao Covid-19.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em 337,7 milhões de reais, queda de 12,2%, com a margem Ebitda caindo para 36,6%, de 41,2% um ano antes.

"A queda de receita Fies, o aumento dos custos e despesas, em grande parte resultado das medidas de contingência relacionadas ao Covid-19, o aumento da inadimplência e maiores despesas com publicidade em conformidade com maiores esforços de captação, contribuíram negativamente para a performance do Ebitda no primeiro trimestre de 2020", afirmou a empresa.

No primeiro trimestre, as despesas gerais e administrativas avançaram 19,6% em relação ao ano anterior, para 154,3 milhões de reais. As despesas comerciais subiram 15%, para 179,6 milhões.

(Por Paula Arend Laier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.