Enem 2019

Educação Acaba hoje prazo para presos e infratores se inscreverem no Enem 

Acaba hoje prazo para presos e infratores se inscreverem no Enem 

Data é válida também para participantes indicarem atendimento especializado. As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro

  • Educação | Do R7

Estudantes privados de liberdade podem fazer o Enem

Estudantes privados de liberdade podem fazer o Enem

Edu Garcia/R7

Termina nesta sexta-feira (4), o prazo para inscrições no Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa). Também é a data limite também para os participantes que necessitam de atendimento especializado fazer a solicitação.

Para esses participantes, as provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Leia mais: Enem: malotes das provas já estão a caminho dos locais de exame

Cabe ao responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos participantes; se necessário, transferir participantes entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.

Esse responsável pedagógico também terá acesso aos resultados obtidos pelos participantes e pleiteará o acesso no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e em outros programas de educação superior, se for o caso. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

O Enem PPL terá cinco horas de duração de aplicação, conta com  redação e de quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5h30 de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. No segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Mais informações estão disponíveis no site.

Últimas