Educação Academia alemã de canto abre seletiva para jovens brasileiros

Academia alemã de canto abre seletiva para jovens brasileiros

Por iniciativa do Mozarteum Brasileiro, selecionados ganharão uma bolsa de estudos de uma semana de aulas em Trancoso. As inscrições são gratuitas 

  • Educação | Do R7

Inscrições se encerram em 5 de abril, são gratuitas e devem ser feitas pelo site

Inscrições se encerram em 5 de abril, são gratuitas e devem ser feitas pelo site

Divulgação/Mozarteum

Estão abertas as inscrições para o projeto Canto em Trancoso, do Mozarteum Brasileiro. Feito em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha, uma das mais reconhecidas instituições de canto do mundo, o curso busca proporcionar formação, aprimoramento e oportunidades para jovens cantores brasileiros.

As inscrições se encerram no dia 5 de abril, são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Os selecionados ganharão uma bolsa de estudos de uma semana de aulas imersivas com professores renomados, em Trancoso, na Bahia, entre os dias 5 e 11 de julho.

Leia também: Coronavírus coloca escolas e pais em alerta em São Paulo

Os jovens cantores terão aulas gratuitas de interpretação e técnica vocal, sob direção de um maestro alemão. Para participar, o candidato deve enviar um vídeo com duração entre cinco e dez minutos, interpretando o repertório descrito no site. Uma comissão especial irá avaliar e selecionar 34 bolsistas.

A partir de 4 de maio, os jovens selecionados serão informados via e-mail. Os artistas contemplados com as bolsas terão direito a transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação durante o período da academia.

Últimas