Educação Alunos das Etecs têm até hoje para aderir ao programa Bolsa do Povo

Alunos das Etecs têm até hoje para aderir ao programa Bolsa do Povo

Iniciativa pagará R$ 100 mensais, durante dez meses; inscrição deve ser realizada pela internet até às 23h59 desta quinta-feira (17)

  • Educação | Do R7

Bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo

Bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo

Foto Gastão Guedes

Os estudantes que ingressaram nas unidades do CPS (Centro Paula Souza) neste semestre e os que já iniciaram os estudos têm até às  23h59 desta quinta-feira (17) para se inscreverem no programa Bolsa do Povo.

O programa pagará R$ 100 mensais, durante dez meses, a alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). A bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para participar o aluno deve acessar o site do programa e preencher os dados solicitados.

Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa do governo do estado de São Paulo visa incentivar aos jovens a permanecerem na escola, concluírem os cursos e também é uma forma de contribuir para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19.

Últimas