Educação Aplicativo para celular facilita retirada de alunos na porta da escola

Aplicativo para celular facilita retirada de alunos na porta da escola

Ferramenta começará a ser testada em instituições de ensino em São Paulo

Aplicativo para celular facilita retirada de alunos na porta da escola

“Saída da Escola” tem como objetivo otimizar o tempo dos pais e trazer mais segurança

“Saída da Escola” tem como objetivo otimizar o tempo dos pais e trazer mais segurança

Getty Images

O aplicativo “Saída da Escola” foi lançado oficialmente nesta última quarta-feira, dia 21 de maio, na Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo.

O app tem a função de auxiliar a escola e os pais na hora da saída dos alunos da instituição de ensino. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone com sistema operacional iOS ou Android.

Prazo de inscrição do Enem termina hoje

Como funciona?

Na prática, o aplicativo é simples de ser utilizado. Através do app baixado no celular dos pais, usando o recurso de localização por GPS (Global Positioning System), quando o carro estiver se aproximando da escola, em uma distância de aproximadamente dois quilômetros, será divulgado automaticamente na TV digital, que encontra-se dentro do colégio, que o aluno estará prestes a ser liberado aos pais ou responsável.

Um alerta também será enviado para a direção ou coordenação escolar, que encaminha o aluno diretamente para o portão.


A TV digital que transmitirá estas informações poderá ser aproveitada em demais horários, para divulgação de notícias da escola, eventos da instituição, avisos ou outros conteúdos.


Educação a distância faz sucesso até entre os famosos

Segundo Sandra Janostiac, diretora de soluções e tecnologia da New-Midia, o “Saída da Escola” tem como objetivo otimizar o tempo dos pais e trazer mais segurança as crianças.


- Quando o carro do responsável encostar na porta do colégio, a criança ou adolescente já o estará aguardando, o que agiliza esta etapa e evita possíveis transtornos, como esperar em fila dupla ou atrapalhar o trânsito. Além disso, os pais podem ter a certeza de que o seu filho estará seguro.



O aplicativo está em fase piloto e a empresa responsável pelo seu desenvolvimento é a SisAlu. Algumas instituições de ensino em São Paulo começarão a testá-lo ainda este mês.

    Access log