Aulas presenciais na USP só serão retomadas em 2021

Universidade informa que as aulas no segundo semestre continuam online tanto para a graduação como para os cursos de pós

USP só volta com aulas presenciais em 2021

USP só volta com aulas presenciais em 2021

George Campos/USP Imagens/Divulgação

A USP (Universidade de São Paulo) anunciou que as aulas presenciais só serão retomadas em 2021. O plano de readequação das atividades acadêmicas foi apresentado na terça-feira (16) pelo pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes em um reunião de dirigentes.

Na reunião, que contou com a participação de 130 diretores e vice-diretores da Universidade, ficou definido que tanto as aulas de graduação quanto de pós-graduação devem continuar de forma remota a partir do mês de agosto, quando começa o segundo semestre.

Leia mais: UFRJ só terá aulas presenciais com vacina ou remédio contra covid-19

O primeiro semestre termina no dia 18 de julho, com posterior período de férias, e início das aulas não presenciais do segundo semestre está marcado para o dia 18 de agosto. As aulas e atividades práticas de 2020 deverão ser repostas no período de janeiro a março do próximo ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Também ficou definido que os campi da Universidade devem continuar com restrição de acesso e atividades como viagens nacionais e ao exterior, recebimento de estrangeiros, trabalhos de campo, eventos científicos, artísticos, culturais e esportivos presenciais devem continuar suspensos.

Leia mais: Mackenzie cancela vestibular presencial por causa do coronavírus

Além disso, restaurantes, bibliotecas, centros esportivos e culturais e auditórios e anfiteatros devem permanecer fechados e o desenvolvimento das atividades administrativas permanecer de forma remota.