Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aulas presenciais na USP só serão retomadas em 2021

Universidade informa que as aulas no segundo semestre continuam online tanto para a graduação como para os cursos de pós

Educação|Karla Dunder, do R7 com Jornal da USP

USP só volta com aulas presenciais em 2021
USP só volta com aulas presenciais em 2021 USP só volta com aulas presenciais em 2021

A USP (Universidade de São Paulo) anunciou que as aulas presenciais só serão retomadas em 2021. O plano de readequação das atividades acadêmicas foi apresentado na terça-feira (16) pelo pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes em um reunião de dirigentes.

Na reunião, que contou com a participação de 130 diretores e vice-diretores da Universidade, ficou definido que tanto as aulas de graduação quanto de pós-graduação devem continuar de forma remota a partir do mês de agosto, quando começa o segundo semestre.

Leia mais: UFRJ só terá aulas presenciais com vacina ou remédio contra covid-19

O primeiro semestre termina no dia 18 de julho, com posterior período de férias, e início das aulas não presenciais do segundo semestre está marcado para o dia 18 de agosto. As aulas e atividades práticas de 2020 deverão ser repostas no período de janeiro a março do próximo ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Também ficou definido que os campi da Universidade devem continuar com restrição de acesso e atividades como viagens nacionais e ao exterior, recebimento de estrangeiros, trabalhos de campo, eventos científicos, artísticos, culturais e esportivos presenciais devem continuar suspensos.

Leia mais: Mackenzie cancela vestibular presencial por causa do coronavírus

Além disso, restaurantes, bibliotecas, centros esportivos e culturais e auditórios e anfiteatros devem permanecer fechados e o desenvolvimento das atividades administrativas permanecer de forma remota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.