Educação Bolsonaro anuncia a Operação Lava Jato na Educação

Bolsonaro anuncia a Operação Lava Jato na Educação

Presidente disse em uma rede social que o ministro Ricardo Velez constatou no Ministério da Educação indícios de corrupção em governos anteriores

Lava Jato da Educação

Presidente Jair Bolsonaro disse que governo vai fazer a Lava Jato da Educação

Presidente Jair Bolsonaro disse que governo vai fazer a Lava Jato da Educação

Reprodução/Record TV

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (15) em uma rede social que o governo vai fazer uma Operação Lava Jato na Educação.

Segundo ele, o ministro Ricardo Velez constatou vários indícios de corrupção no MEC em governos anteriores.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai estar na Lava Jato da Educação." Um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!", disse o presidente.

Depois do anúncio do presidente Jair Bolsonaro, as ações de empresas de educação ficaram entre as maiores baixas do Ibovespa.

Em nota, o Ministério da Educação informou que a investigação é uma das metas da pasta dentro do plano de ações dos cem primeiros dias. "A partir de agora, MEC encaminhará os documentos necessários para que Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia-Geral da União e Controladoria-Geral da União  possam aprofundar as investigações, instaurar inquéritos e propor as medidas judiciais cabíveis".