Enem 2021

Educação Candidato deve prestar atenção ao fuso para não ficar fora do Enem

Candidato deve prestar atenção ao fuso para não ficar fora do Enem

Estudantes da região Norte devem ficar atentos ao horário de Brasília para não perderem a hora do exame neste domingo (21)

Candidatos devem ficar atentos ao horário de Brasília para não perder o Enem

Candidatos devem ficar atentos ao horário de Brasília para não perder o Enem

Fernando Frazão/Agência Brasil - 31.01.2021

Os estudantes que se vão fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (21) devem ficar atentos ao fuso horário, em especial aqueles que moram na região Norte do país. O MEC (Ministério da Educação) usa como base o horário de Brasília para a abertura e fechamento dos portões.

A imagem foi removida

Neste domingo (21), quando será aplicada a primeira prova, os portões serão abertos ao meio-dia e fecham às 13h. A prova começa pontualmente às 13h30. Os candidatos terão 5h30 para responder a 90 questões de múltipla escolha e escrever uma dissertação. A partir das 13h30 é possível deixar o local de prova, mas só pode sair com o caderno de questões após às 18h30. A primeira etapa do Enem chega ao fim às 19h. Sempre seguindo o fuso horário de Brasília.

Para o participantes do Acre, Amazonas e Fernando de Noronha, os portões abrem, respectivamente, às 10h, 11h e 13h.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, orienta que os candidatos cheguem com antecedência ao local do exame e levem o cartão de confirmação.

No segundo domingo (28), a prova terá um tempo menor de duração e os participantes têm de deixar o local de prova até às 18h30.

Arte R7

Últimas