Educação Capes abre inscrições para curso de docência digital

Capes abre inscrições para curso de docência digital

Inscrições vão até o próximo dia 16; voltado para professores, estudantes e demais profissionais da educação

Capes abre curso para professores em parceria com a Uema e universidade portuguesa

Capes abre curso para professores em parceria com a Uema e universidade portuguesa

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília/Agência Brasil

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) abriu nesta quinta-feira (4) o período de inscrições para o curso online Formação para Docência Digital em Rede. O curso é promovido pela Capes, pela Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e a Uab-PT (Universidade Aberta de Portugal). São 10 mil vagas e as incrições vão até o dia 16 de novembro. Elas poderão, no entanto, encerrar antes dessa data, caso todas as vagas sejam preenchidas.

O curso é voltado para professores, estudantes e demais profissionais da educação. As aulas estão marcadas para o período de 22 de novembro a 17 de dezembro. O objetivo do curso é capacitar os participantes para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais.

A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Além disso, eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Acesse a página da Capes para informações sobre o processo de inscrição.

Últimas