Educação Cientistas de universidades de todo país lançam campanha contra fome

Cientistas de universidades de todo país lançam campanha contra fome

Com ação nas redes sociais, iniciativa “Coalizão contra a fome” busca conscientizar a população e pede doação de alimentos 

Cientistas  fazem a campanha 'Coalização contra a Fome' para incentivar a doação de alimentos

Cientistas fazem a campanha 'Coalização contra a Fome' para incentivar a doação de alimentos

Reprodução

Cientistas de diferentes universidades brasileiras encabeçam uma ação nas redes sociais para conscientizar a população do problema da fome no país agravado pela pandemia de covid-19 e também para incentivar a doação de alimentos. 

Chamada Coalizão contra a fome – A ciência de mãos dadas com a cidadania a ação pede a mobilização da população para doação de alimentos, de acordo com informações publicadas pelo Jornal da USP.

Ainda, segundo o Jornal da USP, os cientitas alertam 19 milhões de pessoas no nosso país estão passando fome e cerca de 55% dos domicílios têm algum aspecto de insegurança alimentar.

O grupo responsável pela iniciativa é o Coalizão Ciência e Sociedade, que trabalha na divulgação de informações científicas na área socioambiental, buscando subsidiar a avaliação de políticas públicas no Brasil. 

Professores publicaram uma lista de instituições e gravaram vídeos para auxiliar a população a saber como doar alimentos para organizações sérias e comprometidas com o combate a fome. Confira:

Últimas