Começa prazo para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu

Período de adesão para instituições públicas e privadas ficará aberto até as 23h59 de sexta-feira (29). Processo seletivo usa notas do Enem

Sisu: instituições têm até sexta para aderir

Sisu: instituições têm até sexta para aderir

Aquivo/Agência Brasil

Instituições de ensino superior públicas e gratuitas que quiserem oferecer vagas para seus cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para o segundo semestre de 2020, poderão aderir ao programa a partir desta segunda-feira (25).

O período de adesão ficará aberto até as 23h59 de 29 de maio. Já o prazo para retificação do termo de adesão será de 1º a 5 de junho. O processo seletivo usa as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) como critério de classificação.

Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em uma universidade ou instituto público poderão consultar os cursos e o número de vagas que serão disponibilizados por cada instituição participante.Os interessados poderão fazer as inscrições para o Sisu 2020 entre os dias 16 e 19 de junho.

O Sisu é o único programa do governo federal para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente e para participar é preciso ter feito as provas do Enem 2019 e não ter zerado a redação. Também é preciso ter garantido um bom desempenho nas provas objetivas.