Educação Conectando Saberes faz live sobre saúde mental no ambiente escolar

Conectando Saberes faz live sobre saúde mental no ambiente escolar

Especialistas e docentes irão discutir o tema nesse atual cenário da pandemia. A live acontece às 19h desta quinta (27) no instagram

Live sobre saúde mental no ambiente escolar ocorrerá nesta quinta-feira (27) pelo instagram

Live sobre saúde mental no ambiente escolar ocorrerá nesta quinta-feira (27) pelo instagram

Divulgação/Fundação Lemann/ Redes Sociais

A Conectando Saberes, rede apoiada pela Fundação Lemann, realizará nesta quinta-feira (27) a partir das 19h uma live em sua rede social no Instagram.

O bate-papo irá contar com especialistas e docentes que vão falar sobre saúde mental no ambiente escolar do atual cenário da pandemia do Covid-19. A live terá como foco a relevância dos cuidados com os professores.

Uma das prioridades da educação é a saúde mental, de acordo com a pesquisa nacional do Vozes Docentes, que ouviu mais de 8.700 professores da rede municipal de ensino. Os profissionais da educação relataram as dificuldades que estão enfrentando e como os alunos não aparentam estar emocionalmente equilibrados.

Para debater o tema, foram convidados Ana Carolina C D'Agostini, psicóloga e pedagoga com formação pela PUC-SP.Caio Lo Bianco, membro da Rede de Líderes da Fundação Lemann e idealizador e diretor da LIV (Laboratório de Inteligência de Vida), organização que trabalha com competências socioemocionais para alunos. E a pedagoga e diretora escolar do núcleo Conectando Saberes em Assis (SP). A live será mediada pela jornalista Paula Peres, coordenadora da área de Criação da Nova Escola.

Últimas