Educação Criativos da Escola: inscritos têm até próximo dia 4 para concluir 1ª etapa

Criativos da Escola: inscritos têm até próximo dia 4 para concluir 1ª etapa

Todos que cumprirem, pelo menos, três das quatro atividades propostas, participarão de uma live exclusiva com o influenciador digital Vitor diCastro

  • Educação | Do R7

Primeira etapa do projeto recebeu o nome de "Fagulha"

Primeira etapa do projeto recebeu o nome de "Fagulha"

Divulgação

Os inscritos para o desafio "Criativos da Escola", uma iniciativa do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, têm até esta sexta-feira (4) para realizar as quatro atividades propostas, e concluir, assim, a primeira etapa do projeto, "Fagulha".

Como recompensa, todos que cumprirem, pelo menos, três das quatro missões da "Fagulha" participarão de uma live exclusiva com o influenciador digital Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral e colunista do portal Quebrando Tabu.

Os doze estudantes que tiverem as produções mais votadas no Mural do Desafio serão premiados com um exemplar do livro "Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa", autografado pelos youtubers Iberê Thenório e Mari Fulfaro, além de uma cópia do jogo "A Missão", do Criativos da Escola.

Próxima etapa

Na próxima etapa, "Chama", que terá início a partir de 15 de setembro, os estudantes serão submetidos à atividades que tragam subsídios para a construção de um plano de um plano de ação que vise à transformação da realidade em que vivem, e a partir de 13 de outubro, poderão inscrevê-lo para a etapa de premiação nacional.

Serão reconhecidos os projetos mais bem estruturados e que evidenciem a empatia, a criatividade, o protagonismo e a colaboração.

Todos poderão se inscrever para a premiação, mesmo que não tenham participado da jornada criativa. Mais informações estão disponíveis no link.

Últimas