Educação EAD: Vestibular da Univesp oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos 

EAD: Vestibular da Univesp oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos 

Estudantes têm até esta quinta-feira (20) para fazer a inscrição; taxa é de R$ 45 e o resultado do pedido de isenção já está disponível

  • Educação | Do R7

Interessados devem fazer a inscrição para o vestibular da Univesp até esta quinta-feira (20)

Interessados devem fazer a inscrição para o vestibular da Univesp até esta quinta-feira (20)

Reprodução/Instagram/Univesp

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) encerra nesta quinta-feira (20) as inscrições para o vestibular. As provas ocorrerão em duas datas: eixo de Licenciatura no dia 13 de junho e o eixo de computação no dia 20 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 45.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa podem consultar o resultado pelo site. Pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) estão isentas do pagamento da taxa.

Para participar é preciso ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. São oferecidas 11. 020 vagas em todo o Estado. Na capital paulista são 2.256 vagas em 47 polos de todas as regiões da cidade. Serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (1.128 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (1.128 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

Cursos

Como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de 3 anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Aqueles que optarem pelas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados na plataforma online AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). No ambiente digital, os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube.

Últimas