Educação Enem 2020: mães que amamentam terão tempo adicional na prova

Enem 2020: mães que amamentam terão tempo adicional na prova

Mulheres que ainda não fizeram a solicitação de atendimento especializado podem registrar o pedido até dias antes da aplicação do exame

Bebês devem ter idade igual ou inferior a um ano

Bebês devem ter idade igual ou inferior a um ano

Freepik

O edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano prevê que lactantes cujos filhos têm idade igual ou inferior a um ano terão um tempo adicional de 60 minutos por dia para realizar a prova.

Para garantir esse direito, a lactante deve solicitar atendimento especializado no momento da inscrição e anexar a documentação no sistema, que pode ser ou a certidão de nascimento do bebê ou um laudo que comprove que o filho nasceu próximo a data da aplicação do exame.

Além disso, ela deverá levar consigo o bebê e um acompanhante adulto, que ficará em sala reservada com o bebê, não terá acesso à sala de provas e deverá usar máscara durante todo o período da aplicação do exame. Qualquer contato entre a lactante e o acompanhante deverá ser supervisionado por um aplicador.

Aquelas que não fizeram a solicitação ainda podem registrar o pedido de atendimento especializado por meio da Central de Atendimento (0800 616161) até dez dias antes da aplicação da prova e receber as orientações quanto ao envio de documentos.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas