Enem 2020: Plataformas oferecem aulas online gratuitamente

Como forma de auxílio aos candidatos, empresas têm oferecido videoaulas gratuitas em suas plataformas. Estudantes têm acesso a simulados

Diferentes empresas tem oferecido serviços gratuitos em suas plataformas

Diferentes empresas tem oferecido serviços gratuitos em suas plataformas

Pixabay

Estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) têm à disposição plataformas abertas de estudo online. Um reforço a mais com os estudos. 

A Trilha do Enem, por exemplo, é uma plataforma gratuita que conta com algoritmos que detectam as dificuldades de cada aluno, possibilitando um plano de estudo personalizado. Além de videoaulas ao vivo com tradução simultânea em libras, a Trilha oferece três tipos de simulados: rápido, customizado e temático. A plataforma pode ser acessada pelo site

Outra opção é o Stoodi Portas Abertas, que garante acesso gratuito a mais de cinco mil videoaulas de todas as disciplinas, separadas por módulos.

site também disponibiliza um banco de questões com mais de 30 mil exercícios para a prática do conteúdo aprendido.

Já a marca Anglo oferece o Anglo Box, uma plataforma com aulas gratuitas, ministradas pelos próprios professores do cursinho.  Ao todo são 477 videoaulas, totalizando 14.310 minutos de muita informação e conhecimento. Os estudantes podem ainda conferir dicas de como se organizar para estudar em casa, além de orientações para um melhor uso da plataforma.