Enem 2021

Educação Enem 2021: participantes já podem solicitar uso de nome social

Enem 2021: participantes já podem solicitar uso de nome social

Pedidos podem ser realizados até às 23h59 da próxima sexta-feira (23) por meio da Página do Participante no site do Inep

  • Educação | Do R7

Pedidos para nome social iniciam hoje (19) através da Página do Participante no site do Inep

Pedidos para nome social iniciam hoje (19) através da Página do Participante no site do Inep

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O período para que participantes inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 solicitem o uso do nome social começa nesta segunda-feira (19) por meio da Página do Participante. Também será possível a escolha de utilização do banheiro masculino ou feminino.

Os pedidos podem ser realizados até a próxima sexta-feira (23). Após acessar a Página do Participante para fazer a solicitação, o candidato deverá enviar os documentos comprobatórios nos formatos PDF, PNG ou JPG e tamanho máximo de 2MB.

Requisitos
Fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria.
Cópia digitalizada (frente e verso) de um dos documentos de identificação oficial com foto;
Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante.

Divulgação do Resultado
O resultado das solicitações será disponibilizado no dia 27 de julho. Em caso de indeferimento, o participante será informado pelo e-mail inserido na inscrição, e terá três dias para enviar um novo documento comprobatório.

Pagamento da Taxa de Inscrição
Também termina nesta segunda-feira (19) o prazo para realizar o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021 no valor de R$ 85. A taxa pode ser paga em agências bancárias, casas lotéricas, aplicativos de bancos, internet banking e agências dos Correios que tenham o serviço do Banco Postal.

Enem 2021
Neste ano o Exame Nacional do Ensino Médio obteve 4 milhões de inscritos, menor número desde 2009. A informação foi divulgada na última quinta-feira (15) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame.

As inscrições foram recebidas de 30 de junho a 14 de julho. As provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro e seguirão o mesmo formato dos anos anteriores, com 180 questões objetivas e uma redação.

Arte R7

Últimas