Enem 2021

Educação Enem 2021: saiba como criar login único e recuperar senha de acesso

Enem 2021: saiba como criar login único e recuperar senha de acesso

Cadastro é essencial para acompanhar inscrição, consultar os locais de provas e realizar a impressão do cartão de confirmação

  • Educação | Do R7

Cadastro do login único é necessário para acompanhar a inscrição do Enem 2021

Cadastro do login único é necessário para acompanhar a inscrição do Enem 2021

Agência Brasil

Os interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 precisam ter acesso ao login único por meio do site do Governo Federal. Esse é o primeiro passo para acessar o portal.

Antes de fazer a inscrição, saiba o que muda na edição do Enem 2021

O cadastro é necessário para acompanhar a inscrição na Página do Participante ou no aplicativo do Enem, bem como para consultar o local de provas e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Enem 2021: Confira o passo a passo para realizar a inscrição no exame

Com o acesso o participante também poderá utilizar para conferir resultados individuais e para se inscrever em programas de acesso à educação superior, bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do MEC (Ministério da Educação).

Confira abaixo o passo-a-passo para o cadastro do login único:

1) Acesse o portal acesso.gov.br e clicar no botão “criar sua conta gov.br”. Em seguida, o sistema abrirá uma caixa para indicar a opção de cadastro.

2) Na próxima tela será apresentado o termo de uso. O usuário deverá concordar e clicar em “avançar” e preencher os campos com as informações solicitadas nas abas: “dados cadastrais”, “habilitar cadastro” e “cadastrar senha”. Com a criação da senha, é só clicar no botão “concluir”.
Recuperação de senha.

Caso o participante já tenha o cadastro único, mas não lembre a senha, é possível recuperá-la. Basta acessar o sistema do Governo Federal, informar o número do CPF e clicar em “avançar” e selecionar a opção “esqueci minha senha”. Ficarão disponíveis as seguintes opções para envio do código de verificação para recuperação da senha: aplicativo Meu gov.br, bancos credenciados, internet banking de bancos conveniados, e-mail ou SMS (mensagem de texto). Após selecionar a opção desejada, clicar em “avançar”.

O participante deve conferir o código no ambiente que selecionou, digitá-lo no campo indicado e, em seguida, apertar a tecla “avançar”. Aparecerá a tela de nova senha. Após criá-la, o participante deve repeti-la no campo indicado e apertar o botão “concluir”. A senha deve ser anotada ou memorizada.

Enem 2021

Os estudantes participantes do Enem 2021 terão até o dia 14 de julho para realização a inscrição por meio da Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.) O valor da taxa é de R$ 85 e deverá ser pago até o dia 19 de julho.

Arte R7

Últimas