Educação Enem 2022: Inep divulga locais de reaplicação do exame

Enem 2022: Inep divulga locais de reaplicação do exame

Provas serão aplicadas nos dias 10 e 11; para acessar o cartão de confirmação os participantes devem acessar o site do exame

  • Educação | Do R7

Enem 2022 - estudantes que tiveram Covid-19 poderão fazer a prova nos dias 10 e 11

Enem 2022 - estudantes que tiveram Covid-19 poderão fazer a prova nos dias 10 e 11

Edu Garcia/R7 - 13.11.2022

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (2) o local da reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 deste mês e o resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro.

Para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição da reaplicação do Enem, os participantes devem acessar a Página do Participante na internet. Além do local da prova, o documento apresenta a data e horário. 

Para visualizar ou imprimir o cartão de confirmação, é necessário acessar o sistema do exame com login e senha únicos do Governo Federal (gov.br). Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

A reaplicação do Enem é voltada para o participante que teve algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que estava acometido por doenças infectocontagiosas, desde que os pedidos de reaplicação tenham sido aprovados pelo Instituto.

Na mesma data, o Inep aplica o Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa.

Últimas