Enem 2020

Educação Enem: Inep anuncia calendário para pessoas privadas de liberdade

Enem: Inep anuncia calendário para pessoas privadas de liberdade

Inscrições começam no dia 30 de novembro e vão até o dia 11 de dezembro. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021

Inep divulga calendário do Enem PPL

Inep divulga calendário do Enem PPL

Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou o calendário do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para pessoas privadas de liberdade ou sob medida sócioeducativa.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Enem PPL deverão ser realizadas entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2020.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem encaminhar, por e-mail, um ofício firmando a adesão com o Inep e indicar um responsável pedagógico. Este terá a função de acompanhar todos os trâmites do exame, desde a inscrição até os resultados, além de determinar as salas de provas dos participantes; a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada. O termo de adesão deverá ser enviado entre os dias 16 e 27 de novembro.

Leia mais: Mitos e verdades: tire suas dúvidas sobre o Enem

Os participantes com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Já os menores de 18 anos, que fazem a prova com o intuito de conhecer a avaliação e não possuem ensino médio completo — “treineiros” —, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Últimas