Enem 2020

Educação Enem: Inep dá dica para estudantes acessarem resultado do exame

Enem: Inep dá dica para estudantes acessarem resultado do exame

Site do Inep aprensentou instabilidades na segunda-feira (29) e participantes não conseguriam conferir as notas

  • Educação | Do R7

Estudantes tiveram dificuldade de acesso ao portal do Inep

Estudantes tiveram dificuldade de acesso ao portal do Inep

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou no Twitter uma dica para os estudantes que estão tendo dificuldade de acesso ao resultado do Enem-2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) devido às instabilidades no site.

Segundo as orientações do instituto, os participantes devem acessar a página do participante e caso tenham dificuldade, devem clicar em um banner azul, que direcionará para uma nova versão do sistema. Ainda assim, se houver algum erro, o candidato deve repetir o procedimento.

Falhas

As notas individuais do Enem foram liberadas na última segunda-feira (29) às 18 horas, no entanto, mais da metade dos estudantes não conseguiram acessar o resultado devido à instabilidade no site do Inep.

Quetionado sobre a dificuldade de acesso, por meio de nota, o Inep respondeu que "a Página do Participante está apresentando lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, o que permite ao estudante verificar as informações na página."

O Instituto também informou que "a inconsistência técnica impactou no acesso ao portal. De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes que tentaram acessar a página tiveram problemas. Porém, às 21h20, o sistema foi completamente reestabelecido e o acesso normalizado para os estudantes."

Últimas