Enem: live auxilia estudantes no processo de estudo

Preparadão Universia terá sua primeira edição em formato digital nesta quinta-feira (30). Alunos terão aulas, orientações e muito mais

Preparadão Universia: aulas e atividades

Preparadão Universia: aulas e atividades

Divulgação

Em período de quarentena, os estudantes que estão se preparando para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ganham um reforço: a primeira edição do Preparadão Live, da Universia Brasil (Santander) nesta quinta-feira (30), das 17h às 20h. Em formato digital, o festival será transmitido pelo canal da Universia com tradução em libras.

O Preparadão Live irá conectar os jovens com temas relacionados ao ENEM, vestibulares, autoconhecimento e métodos de estudo em casa, além de dicas acadêmicas e profissionais para o futuro no mercado de trabalho.

As atividades contarão com professores e especialistas, que a partir das 16h, estarão ao vivo fazendo um “esquenta” no perfil da Universia no Instagram, dando alguns spoilers do que acontecerá durante toda a live. A programação será repleta de interatividade com o público, de forma dinâmica e descontraída, com uma disputa em games de conhecimento entre os participantes e professores ao longo das três horas de transmissão.

A cantora e atriz Aline Wirley será a mestre de cerimônias do Prepradão Live, que  tem confirmado em seu line up os professores Daniel Ferretto (matemática), com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal “Ferretto Matemática”, que abordará temas como Porcentagem, Geometria Espacial, Função exponencial e Probabilidade; a Profª Pamba (português), que soma mais de 900 mil seguidores em seu canal “Redação e Gramática Zica”, e passará por itens como Gramática, Redação Interpretação e Linguagens.

Professores darão aulas de diversas disciplinas específicas e o Preparadão Live terá a participação de Leo Fraiman, psicólogo especialista em autoconhecimento, para conversar com os jovens sobre a importância de conhecer a fundo suas aptidões e habilidades, bem como mitos e verdades no momento da escolha de cursos e profissões, além de dicas para quem não tem certeza de por quais caminhos seguir.

Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, também estará no festival, conversando com o público sobre sua trajetória pessoal a frente do instituto. O encerramento do festival terá a apresentação especial de Dennis DJ, um dos principais artistas da atualidade entre o público jovem, que fechará a programação com alguns de seus maiores sucessos.

A programação completa está disponível no site.

Essa edição conta com uma parceria entre a Universia Brasil e a Dream Factory.