Enem: participantes já podem escolher nova data para as provas

Inscritos para a avaliação deste ano precisam entrar em sua página do exame com CPF e senha e optar por um dos três períodos à disposição

Candidatos podem escolher entre três datas

Candidatos podem escolher entre três datas

CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A enquete que vai definir a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começou a ser feita a partir das 10h deste sábado (20). Para votar, o participante precisa entrar em sua página, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, o gov.br, e indicar o período em que prefere fazer as provas.

São três opções disponíveis: Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020/Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021, Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021/Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021 e Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021/Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.

O calendário divulgado no edital precisou ser alterado devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Pelo edital, as provas deveriam ser realizadas em novembro deste ano. Após pressão do Congresso e da sociedade civil, o MEC (Ministério da Educação) decidiu que adiar o exame e realizar uma enquete com os participantes para escolher outra data.

As universidades estaduais de São Paulo — USP, Unicamp e Unesp — aguardam a denição do novo calendário para reagendar as datas dos seus vestibulares.