Enem 2021

Educação Enem: portões são fechados em todo o país no 1º dia de prova

Enem: portões são fechados em todo o país no 1º dia de prova

Estudantes não podem mais acessar os locais de exame. Aplicação começará às 13h30 e será concluída às 19h pelo horário de Brasília

  • Educação | Karla Dunder, do R7

Participantes não podem mais entrar no local de prova do Enem

Participantes não podem mais entrar no local de prova do Enem

Romildo de Jesus / Estadão Conteúdo - 21.11.2021

Portões foram fechados pontualmente às 13h deste domingo (21) para o acesso aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação.

A prova começará oficialmente às 13h30 em todo o Brasil e terá 5h30 de duração para que os candidatos respondam a 90 questões de linguagens e ciências humanas e façam uma redação. Nesta edição, o tema será o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas as modalidades, o texto deverá ser feito à mão. Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os primeiros candidatos devem ser liberados a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões. Caso o participante saia antes desse horário, será desclassificado. A partir das 18h30 os participantes poderão deixar o local de prova com o caderno de questões, e a prova será encerrada às 19h.

O R7 terá após a prova uma transmissão ao vivo com professores do QG do Enem comentando as principais questões. E os professores do Anglo Leonardo da Vinci vão fornecer a resolução da prova e formar o gabarito extraoficial.

Enem 2021

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

Últimas