Enem: professores podem se cadastrar para formular questões

Profissionais da rede pública que queiram elaborar e revisar questões do exame podem se cadastrar a partir do dia 5 de outubro, no Sistema BNI

Inep abre cadastro de professores para o Enem

Inep abre cadastro de professores para o Enem

Pixabay

Professores interessados em formular ou revisar questões para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar da seleção realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O cadastro pode ser feito entre 5 e 18 de outubro, pelo Sistema do BNI (Banco Nacional de Itens).

Pode participar da seleção todo e qualquer professor da rede pública que preencha os requisitos estipulados pelo Inep.

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e deverão atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

O Inep estabelecerá a classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. A classificação tem a função de determinar a ordem em que os colaboradores selecionados por perfil serão convocados para as capacitações, conforme as necessidades.

Mais informações pelo site do Inep.