Enem 2020

Educação Enem: servidores do governo não suportaram alto número de acessos

Enem: servidores do governo não suportaram alto número de acessos

Inep informou que inconsistência técnica impediu que estudantes conseguissem ver a nota

  • Educação | Do R7

Servidores do governo não suportaram número de acessos

Servidores do governo não suportaram número de acessos

Rovena Rosa/Agência Brasil

Participantes da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tiveram dificuldade em acessar a página na última segunda-feira (29) para consultar as notas. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) os servidores do governo não suportaram o número de acessos.

Por meio de nota, o Instituto informou que "após a disponibilização do sistema de divulgação das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, às 18h desta segunda-feira (29), o Inep identificou que o acesso.gov.br não estava respondendo à alta demanda de acessos dos participantes. Em contato com o Serpro, responsável pela plataforma gov.br, foi identificada inconsistência técnica, que impactou o acesso dos estudantes à Página do Participante."

Segundo as informações do Inep, os "servidores foram reinicializados" e uma "inconsistência no código do sistema do portal" do Inep foi corrigida gradualmente até "o completo restabelcimento às 9h30" desta terça-feira (30). 

Resultado

As notas individuais do Enem foram liberadas na última segunda-feira (29) às 18 horas na página do participante, no entanto, mas horas depois estudantes não conseguiram acessar o resultado devido à instabilidade no site do Inep.

O Inep, responsável pela aplicação do do exame, disse em nota que a página do participante tinha lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, que permite verificação das informações, mas que o problema havia sido resolvido após às 21h.

Últimas