Enem: Trabalha e precisa de atestado? Saiba o que fazer

Declaração de comparecimento está disponível na Página do Participante. Estudante deve levar o documento impresso nos dias das provas

Estudantes devem levar a Declaração de Comparecimento impressa

Estudantes devem levar a Declaração de Comparecimento impressa

Gastão Guedes/Divulgação

Precisa faltar ao trabalho ou tem algum compromisso no dias das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) marcadas para este domingo (3) e para o próximo, no dia 10, preste atenção: é de responsabilidade do estudante levar impressa a Declaração de Comparecimento. O participante deve entregar o documento ao aplicador na sala de exame para pegar a assinatura.

O participante pode pegar a declaração na página do participante do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É preciso ficar atento: haverá uma declaração diferente para cada dia de aplicação.

Leia mais: Um guia completo para tirar todas as dúvidas sobre o Enem

Para este primeiro domingo de prova, no dia 3 de novembro, a declaração já está disponível no portal e no aplicativo do Enem. Já a Declaração de Comparecimento para o segundo dia de aplicação do exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir da segunda-feira, dia 4 de novembro. O Inep não fornece declaração após o Exame.

Arte R7