Enem 2020

Educação Espelho da redação e nota dos treineiros do Enem 2020 saem hoje

Espelho da redação e nota dos treineiros do Enem 2020 saem hoje

Notas serão divulgadas no site do Inep; a correção dos textos é realizada com base nos critérios estabelecidos no edital

Inep divulga nesta sexta (28) o espelho da redação e as notas dos treineiros

Inep divulga nesta sexta (28) o espelho da redação e as notas dos treineiros

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgará nesta sexta-feira (28) o espelho da redação e também as notas dos treineiros no site do instituto pela Página do Participante.

PL pede isenção no Enem para aluno da rede pública e bolsistas

O espelho contém a correção da redação feita com base nas habilidades exigidas no edital  como escrever na linguagem culta da língua portuguesa, compreensão do tema proposto, clareza e objetividade nas argumentações e proposta de intervenção.

O candidato poderá consultar a Cartilha do Participante no site do Inep para maior clareza quanto os detalhes da correção.

Prazos de isenção e justificativa de ausência

Encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para que o participante possa solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 e para justificar a ausência no Enem 2020. O candidato pode realizar os pedidos através do site do Inep pela Página do Participante. A divulgação dos resultados das solicitações está prevista para o dia 9 de junho.

'Considero que Enem já está atrasado', diz presidente do CNE

Os candidatos que estejam no último ano do ensino médio em escola pública e tenham cursado todo ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada e da qual a renda por pessoa da família seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio; declarem situação de vulnerabilidade socioeconômica e estejam inscritos no Cadúnico (Cadastro Único) para programas sociais do governo federal, podem ter direito à isenção da taxa.

Ao participante que não compareceu no Enem 2020 e obteve a isenção, deverá justificar neste ano para que possa conseguir novamente o benefício, caso aprovado.

Últimas