Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estão abertas vagas para ensino médio técnico em São Paulo

Programa Novotec está com inscrições abertas para cursos no contraturno escolar. Os interessados têm até o dia 1º de dezembro para participar

Educação|Do R7

Inscrições abertas para o programa Novotec
Inscrições abertas para o programa Novotec Inscrições abertas para o programa Novotec

Em 2020, a Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai oferecer ensino médio técnico, através do programa Novotec. São quatro modalidades: Integrado, Expresso, Móvel e Virtual. As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de dezembro pelo site do programa

O Novotec Integrado mescla na grade curricular das disciplinas contidas no currículo paulista do ensino médio com as do itinerário de formação técnica e profissional previsto pelo novo ensino médio. Serão ofertadas até 9 mil vagas em cerca de 115 escolas estaduais de todo o estado.

Serão sete cursos técnicos integrados ao médio: administração, informática, contabilidade, recursos humanos, logística, desenvolvimento de sistemas e marketing.

Terão acesso às vagas os alunos que vão concluir o ensino fundamental neste ano e declararam interesse no novo modelo do ensino médio no momento da rematrícula. Se a demanda for maior do que o número de vagas, haverá seleção levando em conta critérios como paridade de gênero e proximidade do endereço do aluno com a escola. Não haverá seleção em forma de vestibulinho.

Publicidade

Novotec Expresso tem inscrições abertas

O Novotec Expresso é uma das quatro modalidades do Novotec que tem como objetivo ampliar a oferta de ensino técnico no estado. São cerca de 23 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. Há opções como design de moda, edição de vídeos, marketing digital, introdução à robótica, gestão de pequenos negócios, entre outros.

Publicidade

Os cursos serão oferecidos no período de contraturno em 190 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site até o dia 1º de dezembro.

As matrículas online devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, e as aulas terão início em março de 2020. Os cursos são semestrais e têm carga horária de 200h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.