Educação Etecs divulgam resultado do vestibulinho nesta terça (14)

Etecs divulgam resultado do vestibulinho nesta terça (14)

Relação inclui candidatos cuja documentação e notas das disciplinas foram aceitas ou não após a conferência

  • Educação | Do R7

Apresentação de recurso deve ser realizada nos dias 15 e 16 de dezembro

Apresentação de recurso deve ser realizada nos dias 15 e 16 de dezembro

Gastão Guedes/Divulgação

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) divulgam nesta terça-feira (14) a partir das 15 horas o resultado das inscrições aceitas ou rejeitadas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2022. Os participantes poderão conferir na página da internet.

A relação inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de português e matemática inseridas no sistema foram aceitas ou não após conferência.

O período para apresentação de recurso será nos dias 15 e 16 de dezembro. Se desejar, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios informados erroneamente, ou que estejam ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados. O resultado do recurso será divulgado em 23 de dezembro.

O resultado com a lista de classificação geral para os cursos com prova de aptidão será no dia 3 de janeiro de 2022, e no dia 10 do mesmo mês, a classificação geral para os demais cursos.

Processo Seletivo

O Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022 oferece 87.415 vagas para os ensinos técnico, integrado, médio com ênfase e especialização técnica.

Esse número inclui 47.070 vagas em cursos técnicos presenciais, semipresenciais e online, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) que funcionam por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do ensino técnico na rede de escolas estaduais.

Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico estão disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e AMS (Articulação da Formação Profissional Média e Superior). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI) ou em um único período (M-Tec).

Já a modalidade AMS permite a conclusão dos ensinos médio, técnico e superior tecnológico em cinco anos, um ano a menos do que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso do candidato ocorre pelo ensino médio com habilitação técnica em três cursos.

O Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. E para os cursos de especialização técnica são 705 vagas nos formatos presencial e online.

Últimas