Educação Etecs e Fatecs iniciam aulas online do segundo semestre

Etecs e Fatecs iniciam aulas online do segundo semestre

Alunos que ingressaram pelo processo seletivo em julho e também para os estudantes "veteranos" do ensino superior

Fatec: volta às aulas será online

Fatec: volta às aulas será online

Estadão Conteúdo

As Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) iniciam nesta segunda-feira (17) o segundo semestre de 2020 em formato online para as turmas ingressantes dos processos seletivos realizados em julho.

Também retornam hoje às atividades os alunos dos demais módulos dos cursos superiores tecnológicos das Fatecs. Os estudantes “veteranos” das Etecs já haviam retornado do recesso na última semana.

Os ingressantes serão recepcionados com uma programação online de integração e acolhimento. Os estudantes de Etecs participarão de atividades de ambientação com as ferramentas de ensino remoto e de discussões sobre transformação digital, atitude empreendedora, comportamento ético, responsabilidade social, gestão do tempo, educação financeira, entre outros temas. Serão disponibilizados ainda vídeos com dicas e depoimentos de outros alunos no Youtube.

Nas Fatecs, os jovens contarão com atividades de boas-vindas desenvolvidas pelas unidades a partir do Guia para Acolhimento Virtual de Ingressantes. As equipes docentes também participaram de encontros preparatórios durante a Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico.

Últimas