Educação Evento cultural e gratuito incentiva a prática de leitura

Evento cultural e gratuito incentiva a prática de leitura

Itaú Cultural estreia Roda de Leitura a partir de textos curtos de poesia e prosa. Estreia ocorrerá na próxima quarta (21) no Youtube

Programa incentiva prática de leitura

Programa incentiva prática de leitura

Reprodução/Pexels

O Itaú Cultural promove o Roda de Leitura, programação quinzenal com a proposta de incentivar o hábito de ler a partir de textos curtos de poesia e prosa. A estreia ocorrerá na próxima quarta-feira (21), às 17h através do canal no Youtube do Itaú Cultural.

Sem se propor a ser uma aula ou um clube literário fechado, a programação é aberta a interessados de todo o país e com diferentes experiências com o ato de ler.

A intenção é fazer com que seja criada uma rotina com os encontros virtuais para compartilhar olhares e trocar experiências, saberes e curiosidades. Alimentando aqueles que já são leitores e despertando o interesse em que não têm esse hábito, e assim estimulando a curiosidade para a pesquisa literária, endo como ponto de partida o acervo da Biblioteca Itaú Cultural.

Textos e acessos
Acontecendo quinzenalmente às quartas-feiras, às 17h, o Roda de Leitura já tem datas marcadas e textos selecionados para os encontros do mês de agosto: no dia 4, os participantes farão reflexões sobre Deus e Helena, da escritora pernambucana Ezter Liu. No dia 18, os textos são Ladainha, Das Coisas e Lambidas, todos do poeta e compositor maranhense Salgado Maranhão.

Apesar da roda de estreia acontecer no Youtube, os encontros posteriores serão realizados pela plataforma Zoom e a reserva para participar de cada nova edição deve ser feita via Sympla. A partir do momento que a reserva for feita, o participante terá acesso ao texto, para ler antes da roda.

Últimas