Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fatecs prorrogam para quarta (13) a inscrição do vestibular 2020

Estudantes interessados têm até às 15h da próxima quarta-feira (13). Inscrições devem ser feitas pela internet e taxa é de R$ 70

Educação|Do R7

Estudantes prestam vestibular das Fatecc
Estudantes prestam vestibular das Fatecc Estudantes prestam vestibular das Fatecc

As inscrições do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (13). As inscrições devem ser feitas pelo site. No último dia, o prazo termina às 15 horas.

Entre as novidades do Vestibular para o primeiro semestre de 2020 estão três novas graduações: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

Em todo Estado, são oferecidas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs.

Inscrições

Publicidade

O candidato que quiser disputar uma vaga do vestibular precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

Publicidade

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 11 de novembro

Publicidade

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.