Enem 2019
Educação Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta-feira

Estudantes que realizaram as provas nos dias 3 e 10 poderão conferir as respostas. Nota só será divulgada em janeiro de 2020

Inep divulga hoje gabarito oficial

Gabarito oficial será divulgado nesta quarta

Gabarito oficial será divulgado nesta quarta

Antonio Machado / Estadão Conteúdo / 10.11.2019

Os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão conferir as respostas do gabarito oficial nesta quarta-feira (13). O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizará também os cadernos de questões pelo site e aplicativo. As notas serão divulgadas em janeiro de 2020.

Leia mais: Confira o gabarito extraoficial da segunda prova do Enem

O Enem foi realizado nos domingos 3 e 10 de novembro e os candidatos tiveram dois dias com 90 questões de múltipla escolha em cada. No primeiro, foram 45 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e 45 sobre ciências humanas e suas tecnologias, além da redação sobre "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". No segundo dia, foram 45 sobre ciências da natureza e 45 sobre matemática.

Leia mais: Aluno que se sentir prejudicado pode pedir reaplicação do Enem

Com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível também conseguir financiamento estudantil e participar de programas como Sisu e o Prouni. O Enem também pode ser utilizado para ingressar em instituições de ensino de Portugal.