Inep divulga resultados de recursos especiais do Enem

Participantes que pediram atendimento específico e especializado podem consultar a página na internet. Exame será realizado em novembro

Divulgados resultados de recursos de atendimento específico e especializado do Enem

Enem libera consulta de recursos especiais

Enem libera consulta de recursos especiais

Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Os resultados dos recursos para atendimento específico e especializado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 já estão disponíveis para consulta na Página do Participante. Nessa etapa, foram analisados apenas os novos documentos (laudos médicos) enviados pelos participantes que tiveram a solicitação reprovada durante o período regular.

Confira as dicas para fazer uma boa redação e tirar o Enem de letra

Nesta edição do Enem, foram solicitados mais de 40 mil atendimentos especializados e 8 mil atendimentos específicos. As solicitações para uso de recursos de acessibilidade superam 60 mil.

Enem 2019 está garantido, reafirma ministro da Educação

Acessibilidade

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, específico e por nome social aos participantes do Enem. Além dos três tipos de atendimento, são ofertados 15 recursos de acessibilidade.

O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante, estudante em situação de classe hospitalar ou outra condição específica. Já o atendimento especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.

Arte/R7