Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para o Fies começam nesta quarta-feira (5)

De acordo com o Ministério da Educação, serão ofertados 70 mil contratos na primeira modalidade e para a segunda não há limite de vagas

Educação|

Cronograma do Fies não foi alterado por erro do Enem
Cronograma do Fies não foi alterado por erro do Enem Cronograma do Fies não foi alterado por erro do Enem

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e para o P-Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para o primeiro semestre de 2020 começam nesta quarta-feira (5), e vão até o próximo dia 12 de fevereiro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertados 70 mil contratos na primeira modalidade e para a segunda não há limite de vagas.

Com os erros que afetaram cerca de 6 mil alunos na correção do Enem deste ano, o Ministério Público Federal havia pedido o adiamento das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do ProUni e do Fies. Ainda assim, a lista de aprovados no Sisu foi divulgada no dia 28 de janeiro e o calendário relativo ao Fies não sofreu alterações.

Os estudantes podem se inscrever para o Fies por meio do site oficial (http://fies.mec.gov.br/) onde devem seguir à sessão "Minha inscrição" e "Primeiro acesso".

Podem se inscrever no fundo todos os alunos que fizeram Enem desde 2010 e obtiveram nota acima de 0 na redação e uma média aritmética igual ou superior a 450 pontos.

O resultado de alunos selecionados para o Fies e para o P-Fies no primeiro semestre de 2020 será divulgado em 26 de fevereiro. Para o primeiro, haverá uma lista de espera; já o segundo terá apenas uma chamada única. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.