Novo Coronavírus

Educação MEC flexibiliza antecipação de formatura na área de saúde

MEC flexibiliza antecipação de formatura na área de saúde

Nova portaria publicada nesta segunda (13) não restringe atuação ao combate à pandemia do novo coronavírus. Texto não fala das universidades federais

  • Educação | Karla Dunder, do R7

MEC flexibiliza regras para formatura na área da saúde

MEC flexibiliza regras para formatura na área da saúde

Reprodução

O MEC (Ministério da Saúde) publicou uma nova portaria nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. O ministério já havia flexibilizado as regras para a formatura de estudantes das áreas de saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia nas universidades federais. Neste novo texto, não há mais a imposição dos profissionais atuaram somente no combate à pandemia do novo coronavírus.

Nesta nova portaria, que revoga a que foi publicada na semana passada, os estudantes da área de saúde podem antecipar a formatura desde que tenham cumprido 75% da carga horária de estágio ou internato médico.

O texto de hoje retira a parte sobre a carga horária como estágio obrigatório; a emissão de certificado de participação, com a inscrição das horas praticadas; e a bonificação de 10% na nota final de processo de seleção em residência médica para os estudantes que atuassem no combate à pandemia da Covid-19.

Últimas