Revalida: médicos têm mais prazo para inscrição
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO Ministério da Educação amplia o prazo para as inscrições para o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2020. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (5) para finalizar a inscrição pela internet.
Só pode se inscrever no Revalida quem for portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem.
Leia mais: Revalida: inscrições começam a partir de segunda-feira (21)
A taxa de inscrição é de R$ 330 para a primeira etapa do exame. Caso seja aprovado na primeira etapa de avaliação, o participante deverá se inscrever para a segunda etapa e emitir novo boleto para pagamento da taxa de inscrição e o valor será divulgado em edital específico.
E a primeira etapa do Revalida 2020 será aplicada no dia 6 de dezembro, com uma prova teórica dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas.