Milton Ribeiro quer educação que 'projete esperança ao futuro'

Atual ministro da Educação, publica nas redes sociais que já está em Brasília e deve 'auxiliar o presidente' na formação dos 'nossos filhos'

Ribeiro foi nomeado na sexta-feira (10)

Ribeiro foi nomeado na sexta-feira (10)

Reprodução/ Facebook Milton Ribeiro - 10.07.2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que chegou a Brasília na segunda-feira (13) e que sua intenção é construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil. 

Ribeiro afirmou que vai dedicar o "o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação" para chefiar o MEC (Ministério da Educação). 

Ribeiro foi convidado e nomeado para assumir chefia do MEC (Ministério da Educação) na sexta-feira (10). Desde a saída de Abraham Weintraub da pasta, em 18 de junho, alguns nomes foram cotados para assumir o MEC.

O primeiro nome foi Carlos Decotelli, que chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tomou posse, por inconsistências no currículo.

Depois de Decotelli, Bolsonaro convidou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o cargo, mas Feder recusou o convite no domingo (5).

Feder agradeceu a Bolsonaro pelo convite, mas afirmou que não assumirá o cargo por decisão própria e que manterá o trabalho desenvolvido no Paraná.