Educação Milton Ribeiro quer educação que 'projete esperança ao futuro'

Milton Ribeiro quer educação que 'projete esperança ao futuro'

Atual ministro da Educação, publica nas redes sociais que já está em Brasília e deve 'auxiliar o presidente' na formação dos 'nossos filhos'

  • Educação | Do R7

Ribeiro foi nomeado na sexta-feira (10)

Ribeiro foi nomeado na sexta-feira (10)

Reprodução/ Facebook Milton Ribeiro - 10.07.2020

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que chegou a Brasília na segunda-feira (13) e que sua intenção é construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil. 

Ribeiro afirmou que vai dedicar o "o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação" para chefiar o MEC (Ministério da Educação). 

Ribeiro foi convidado e nomeado para assumir chefia do MEC (Ministério da Educação) na sexta-feira (10). Desde a saída de Abraham Weintraub da pasta, em 18 de junho, alguns nomes foram cotados para assumir o MEC.

O primeiro nome foi Carlos Decotelli, que chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tomou posse, por inconsistências no currículo.

Depois de Decotelli, Bolsonaro convidou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o cargo, mas Feder recusou o convite no domingo (5).

Feder agradeceu a Bolsonaro pelo convite, mas afirmou que não assumirá o cargo por decisão própria e que manterá o trabalho desenvolvido no Paraná.

Últimas