Enem 2017
Educação Ministério da Educação divulga hoje lista de aprovados no Sisu

Ministério da Educação divulga hoje lista de aprovados no Sisu

Estudantes selecionados têm até o dia 7 de fevereiro para efetuar matrícula na instituição de ensino escolhida

Ministério da Educação divulga hoje lista de aprovados no Sisu

Sisu oferece 239.716 vagas em 130 redes de ensino

Sisu oferece 239.716 vagas em 130 redes de ensino

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo/22.01.2018

O resultado da chamada regular de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano será divulgado nesta segunda-feira (29), conforme previsão anunciada pelo MEC (Ministério da Educação).

A lista com o nome dos aprovados será disponibilizada diretamente no site do Sisu

Os estudantes selecionados nesta etapa do processo têm entre os dias 30 de janeiro até 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino escolhida.

Quem não estiver selecionado nesta fase do Sisu ainda poderá manifestar interesse para participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.

Nesta edição do Sisu estão ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições de ensino de todo o País. A lista é composta por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Entre os locais, aparecem 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

O Sisu é o sistema do MEC onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos aqueles estudantes que fizeram a prova no ano passado e não zeraram a redação podem concorrer a uma vaga.