Mostra gratuita no Sesc Interlagos dá uma aula de ciência

Exposição que estreou em Paris chega a São Paulo para contar a vida e as descobertas de um dos mais importantes cientistas do mundo: Pasteur 

O cientista Louis Pasteur

O cientista Louis Pasteur

Reprodução/Wikimedia Commons

Está em cartaz no Sesc Interlados até o dia 26 de julho a exposição gratuita Pasteurs, o Cientista, que ocupa 730 m² de área expositiva.

A mostra celebra a vida e a obra de Louis Pasteur através de vídeos, grafismos, animações, projeções, textos e desenhos. Estreou no Palais de la Découverte, em Paris, em dezembro de 2017, ficando em cartaz até agosto de 2018 – e sai agora, pela primeira vez, para um país estrangeiro .

Ali, o visitante não apenas conhece a ciência do século 19 — época de desenvolvimento e inovações — mas revive as descobertas de Pasteur em experiências interativas.

Pasteur foi um dos mais importantes cientistas do mundo no século 19 e como um dos criadores da Microbiologia, redefiniu horizontes ao provar que existem micro-organismos e ao definir como se reproduzem, proliferam e colonizam outros organismos – e são responsáveis pelas doenças infecciosas.

Serviço
Pasteur, o cientista
De 6 de fevereiro a 26 de julho de 2020
Visitação: quarta a domingo e feriados, 10h às 17h.
Ingresso: Grátis
Recomendação etária: Livre
Agendamento de grupos: bit.ly/sesc-interlagos-agendamento
Sesc Interlagos | Av. Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial, São Paulo/SP
Funcionamento: quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h
Entrada: Grátis
Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 Visitantes